Newsletter

Tags

Comida Japonesa em Orlando

japan-food-aki

Muitos de nossos clientes são descendentes de japoneses, assim como eu. E durante uma viagem longa, todos dizem que sentem falta de comer pelo menos um gohan (o arroz japonês) e tomar um misoshiru (a sopa de pasta de soja fermentada). Como muitos clientes viajam para Orlando, estas são as minhas dicas, também para os não-descendentes, de boa comida tradicional japonesa nas terras do Mickey.

Orlando tem vários restaurantes japoneses, inclusive dentro do Epcot, no Pavilhão Japonês, mas a maioria deles não é tradicional. Na maioria encontraremos comida japonesa americanizada, muito parecida com o que é servida nos rodízios aqui no Brasil.

Os americanos gostam muito do hibachi, as chapas de alumínio onde o cozinheiro faz malabarismos, gracinhas e a comida. Mas hibachi no Japão é o nome de um pote para se colocar carvão: no Japão estes tipos de restaurantes são chamados de teppanyaki e não são comuns e nem pouplares. Benihana, Kobe e Teppan Edo no Epcot são alguns dos mais conhecidos neste segmento. 

Os americanos também gostam de teriyaki, que até se mistura com comida cajun e comida chinesa em alguns fast foods. Não é ruim, mas está longe do tradicional. É prato certo nas praças de alimentações dos shoppings. O Katsura Grill do Epcot segue esta tendência.

Para quem curte os rodízios no Brasil, os sushi bars de lá podem ser uma boa opção. Spyce Tuna, Hot Roll, ... todos estes nomes ingleses indicam porque não são tradicionais. 

Mas vamos ao que interessa:

Leia mais...

Estivemos em Machu Picchu!

machu-picchu

No final do mês de maio participamos de um Famtour (Familiarization Tour) no Peru, com visitas a região de Cusco. Pudemos conhecer de perto a rica cultura do povo peruano e do Império Inca, além de espetaculares vistas desta região dos Andes e suas ruínas cheias de história.

Além das visitas aos pontos turísticos pudemos conhecer o excelente trabalho do receptivo e guias. Também fizemos vistorias em diversos hotéis e restaurantes em Cusco, Valle Sagrado e Machu Picchu. 

Leia mais...

Feliz Páscoa! Expediente no feriado

Páscoa 2014

A Jayways deseja a todos os clientes, fornecedores e amigos uma Feliz Páscoa.

Aproveitamos para comunicar que estaremos fechados entre o dia 18, Sexta-Feira Santa, e o dia 21, Feriado de Tiradentes. No dia 22 retornamos ao nosso expediente normal.

Durante nosso recesso, em caso de emergência, por favor entrar em contato com nossa equipe pelos celulares.

Bom feriado!

Equipe Jayways

Leia mais...

Boas Festas - Expediente de Final de Ano

bellagio

Prezados clientes, fornecedores e amigos,

Mais um final de ano se aproxima e gostaríamos de desejar a todos um Feliz Natal e um Ótimo Ano Novo! Agradecemos a todos que colaboraram neste ano de 2013 com a Jayways Travel e que em 2014 não seja diferente: esperamos que todos possam desfrutar muito suas viagens!


Aproveitamos para informar nossos horários neste período de festas e férias:

Leia mais...

No Caminho de Shikoku

Prezados clientes, fornecedores e amigos,

A Jayways Travel está apoiando o livro "No Caminho de Shikoku" de autoria de nosso amigo Paulo Kaneko e convida a todos para o Coquetel de Lançamento no próximo dia 24 de outubro, 19h30, no Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, conforme convite abaixo.

Venha prestigiar o evento e conhecer mais sobre o Caminho de Shikoku (Shikoku no Michi), o "Caminho de Santiago de Compostela Japonês", que em 1.200 km passa por 88 templos.

No-Caminho-de-Shikoku

Leia mais...

jaywaystravel Feliz Ano Novo! Já programou suas viagens para 2017? Conte conosco! Já estamos com bloqueios até as férias de julho! #jaywaystravel
jaywaystravel RT @starwars: Star Wars was born 39 years ago today in theaters not so far, far away. Where did you first experience it? https://t.co/Esm99
jaywaystravel Você não pode perder o roteiro Japão Gourmet 2016. Desbravaremos a região norte do país provando sua deliciosa... https://t.co/XOjGamoYfy
jaywaystravel Seminário Universal Orlando Resort @UniversalORL #visitusa #SaoPaulo

Redes Sociais